Diário da Região
MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Rio Preto corta oito árvores na avenida Arthur Nonato

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente alega que as árvores suprimidas estavam em grau avançado de deterioração e haverá replantio no local

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 4 horasAtualizado há 4 horas
Árvores são cortadas da avenida Arthur Nonato, mas Prefeitura que estavam podres (Marco Antonio dos Santos)
Galeria
Árvores são cortadas da avenida Arthur Nonato, mas Prefeitura que estavam podres (Marco Antonio dos Santos)
Ouvir matéria

A Prefeitura removeu na manhã de sexta-feira, 23, oito árvores plantadas na avenida Arthur Nonato, entre as ruas Gaudêncio Maia e Dona Palmira Rodrigues Neves, no Jardim Santa Luzia, em Rio Preto. A ação provocou críticas de moradores, que reclamaram da derrubada das árvores.

Segundo vizinhos, as árvores não ofereciam risco de queda sobre imóveis e não atingiam a rede de cabos de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Durante o serviço, executado por trabalhadores terceirizados contratados pela Prefeitura, parte da avenida precisou ser interditada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a supressão foi autorizada após análise técnica que apontou risco iminente de queda. Conforme o setor, as árvores eram da espécie Ficus benjamina e estavam em estágio avançado de deterioração devido ao ataque da praga mosca-branca-do-ficus, Singhiella simplex.

A Prefeitura informou ainda que haverá replantio de novas mudas adequadas para o local.