Prefeitura de Rio Preto corta oito árvores na avenida Arthur Nonato
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente alega que as árvores suprimidas estavam em grau avançado de deterioração e haverá replantio no local

A Prefeitura removeu na manhã de sexta-feira, 23, oito árvores plantadas na avenida Arthur Nonato, entre as ruas Gaudêncio Maia e Dona Palmira Rodrigues Neves, no Jardim Santa Luzia, em Rio Preto. A ação provocou críticas de moradores, que reclamaram da derrubada das árvores.
Segundo vizinhos, as árvores não ofereciam risco de queda sobre imóveis e não atingiam a rede de cabos de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Durante o serviço, executado por trabalhadores terceirizados contratados pela Prefeitura, parte da avenida precisou ser interditada.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que a supressão foi autorizada após análise técnica que apontou risco iminente de queda. Conforme o setor, as árvores eram da espécie Ficus benjamina e estavam em estágio avançado de deterioração devido ao ataque da praga mosca-branca-do-ficus, Singhiella simplex.
A Prefeitura informou ainda que haverá replantio de novas mudas adequadas para o local.