SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
OPERAÇÃO INSÔNIA

Três são investigados por tráfico de ecstasy pelo correio na região de Rio Preto

Operação Insônia atua combate ao tráfico interestadual de droga

Rodrigo Lima
Publicado em 25/11/2021 às 21:19Atualizado em 26/11/2021 às 08:52
Na região, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão (Divulgação/Polícia Federa)

Na região, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão (Divulgação/Polícia Federa)

Agentes federais de Rio Preto cumpriram mandados de busca e apreensão em Rio Preto, Olímpia e Votuporanga nesta quinta-feira, 25, durante a Operação Insônia no combate ao tráfico interestadual de droga. A Polícia Federal da Paraíba indicou endereços na região que teriam recebido encomendas pelos Correios com ecstasy.

Os endereços da região não foram revelados pela PF. Duas pessoas foram levadas para prestarem esclarecimentos na delegacia local e, em seguida, foram liberadas. A PF cumpriu 48 mandados de busca e apreensão em 13 estados, além de 2 mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva na cidade de Uberlândia (MG). As ordens judicias foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB).

De acordo com a PF, durante cinco meses de investigações, o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas com drogas pelos Correios. “As investigações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes da cidade de Campina Grande e de diversas outras cidades do país”, consta em nota emitida pela corporação.

Os investigadores descobriram que, para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizavam nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares. “Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão”, consta em nota.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por