Rapaz de 27 anos é morto perto de praça, em Nova Granada
Município não registrava homicídios desde 2019, segundo a SSP

Um rapaz foi morto a tiro perto do Fórum de Nova Granada na noite desta terça-feira, 18. Felipe Martins da Cruz Costa, 27 anos, estava no banco de passageiro de um carro quando foi abordado por um homem, que atirou contra a cabeça da vítima e fugiu. O motorista do veículo não teve ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, os policiais passavam pela rua Hildeberto Albuquerque Ferreira, quando foram abordados pelo motorista, de 26 anos, que presenciou o homicídio. Ele trafegava na contramão, apertando a buzina para chamar a atenção da polícia e comunicar o crime. Pelo relato da PM, o condutor estava “em pânico”. No local, os policiais constataram que a vítima já estava sem os sinais vitais.
Em depoimento à polícia, o motorista não soube dizer as características do criminoso. Ele e o amigo estavam em um Volkswagen Gol, que também foi atingido por disparos de arma de fogo – a quantidade de tiros não foi informada no boletim de ocorrência.
A testemunha do crime disse que, próximo a uma praça, notou a presença de uma moto com dois homens, na rua José Alves de Anchieta. Um deles, com capacete, se aproximou do carro a pé e fez os disparos. O motorista disse que acelerou o veículo e fugiu do local. Acreditando que estava sendo seguido, entrou na contramão até encontrar a polícia. Após prestar depoimento, o rapaz foi liberado.
Uma equipe de investigadores foi ao local à procura de informações do assassino. As razões do assassinato serão investigadas pela Polícia Civil. Até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito tinha sido localizado.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, a cidade de Nova Granada não registrava um assassinato desde 2019, quando um rapaz de 24 anos foi baleado em maio daquele ano. (Colaborou Guilherme Ramos)