SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
VIOLÊNCIA

Rapaz de 27 anos é morto perto de praça, em Nova Granada

Município não registrava homicídios desde 2019, segundo a SSP

Da Redação
Publicado em 19/01/2022 às 21:42Atualizado em 20/01/2022 às 09:06
Felipe Martins da Cruz Costa, 27 anos, foi atingido por tiro na cabeça (Reprodução)

Felipe Martins da Cruz Costa, 27 anos, foi atingido por tiro na cabeça (Reprodução)

Um rapaz foi morto a tiro perto do Fórum de Nova Granada na noite desta terça-feira, 18. Felipe Martins da Cruz Costa, 27 anos, estava no banco de passageiro de um carro quando foi abordado por um homem, que atirou contra a cabeça da vítima e fugiu. O motorista do veículo não teve ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, os policiais passavam pela rua Hildeberto Albuquerque Ferreira, quando foram abordados pelo motorista, de 26 anos, que presenciou o homicídio. Ele trafegava na contramão, apertando a buzina para chamar a atenção da polícia e comunicar o crime. Pelo relato da PM, o condutor estava “em pânico”. No local, os policiais constataram que a vítima já estava sem os sinais vitais.

Em depoimento à polícia, o motorista não soube dizer as características do criminoso. Ele e o amigo estavam em um Volkswagen Gol, que também foi atingido por disparos de arma de fogo – a quantidade de tiros não foi informada no boletim de ocorrência.

A testemunha do crime disse que, próximo a uma praça, notou a presença de uma moto com dois homens, na rua José Alves de Anchieta. Um deles, com capacete, se aproximou do carro a pé e fez os disparos. O motorista disse que acelerou o veículo e fugiu do local. Acreditando que estava sendo seguido, entrou na contramão até encontrar a polícia. Após prestar depoimento, o rapaz foi liberado.

Uma equipe de investigadores foi ao local à procura de informações do assassino. As razões do assassinato serão investigadas pela Polícia Civil. Até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito tinha sido localizado.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, a cidade de Nova Granada não registrava um assassinato desde 2019, quando um rapaz de 24 anos foi baleado em maio daquele ano. (Colaborou Guilherme Ramos)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por