SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil prende suspeitos de aplicar golpes em pelo menos 40 pessoas em Rio Preto

Quadrilha foi detida no estado do Mato Grosso; no principal golpe, criminosos se passavam por parentes das vítimas para pedir dinheiro

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 03/08/2022 às 11:57Atualizado em 03/08/2022 às 12:10
Mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira, 3 (Divulgação/Polícia Civil)

Mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira, 3 (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu nove homens na manhã desta quarta-feira, 3, no estado do Mato Grosso, todos suspeitos de integrarem uma quadrilha de estelionatários que teria feito 40 vítimas em Rio Preto.

Segundo o delegado coordenador João Lafayete Sanches Fernandes, a quadrilha dava golpes deste o ano passado. Os suspeitos enganavam as vítimas, com várias modalidades de estelionato. A principal tática era fingir ser parente das pessoas, sequestrando perfis no Facebook, Instragram e WhatsApp, para pedir dinheiro emprestado.

"Teve gente que perdeu de R$ 10 mil até R$ 50 mil. O dinheiro era usado pela organização criminosa. Fizemos apreensões de documentos e celulares que podem levar a mais suspeitos", diz o delegado.

Ao todo foram emitidos 12 mandados de prisão preventiva que a polícia ainda tenta cumprir ao longo desta quarta-feira.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por