Diário da Região
TRIBUNAL DO JÚRI

Pai que matou dois filhos em Rio Preto vai a julgamento em 2 de dezembro

Zootecnista será julgado pelo Tribunal do Júri por ter matado os meninos de 2 e 4 anos como forma de se vingar da mulher

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 15/09/2021 às 11:58Atualizado em 15/09/2021 às 12:01
Vara da Violência Doméstica ficara no Fórum central de Rio Preto (Johnny Torres/Arquivo)
Vara da Violência Doméstica ficara no Fórum central de Rio Preto (Johnny Torres/Arquivo)
Ouvir matéria

A juiza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira, da 5ª Vara Criminal de Rio Preto, marcou para o dia 2 de dezembro deste ano o julgamento do zootecnista Hugo Imaizumi, acusado de matar os dois filhos, de 2 e 4 anos, como forma de se vingar uma suposta traição da mulher, em 2 de setembro de 2016. Hugo será julgado pelo Tribunal do Júri, já que se trata de crime doloso contra a vida.

De acordo com o inquérito policial, Hugo primeiro teria dopado os dois filhos, depois cortado o pescoço das crianças com uma faca. Logo em seguida, o zootecnista tentou se matar, cortando as veias dos pulsos e do pescoço, mas sobreviveu.

A polícia encontrou, na casa, uma carta escrita por Hugo endereçada à mulher. No texto, ele assume autoria do crime, dizendo ter sido "forçado" a matar os filhos como forma de punição, porque acreditava que ela iria colocar um fim no casamento.

O réu foi denunciado pelo promotor de Justiça José Marcio Rossetto Leite pelo crimes de homicidio qualificado por motivo torpe, vingança, agravado pelo fato de ter dificultado a defesa das vítimas, com a dopação das crianças. Caso seja condenado, ele poderá pegar pena máxima de até 30 anos de reclusão.