SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2022
VIOLÊNCIA

Em três dias, Rio Preto registra três assassinatos

Desde o início do ano, já são seis vítimas, o dobro do que foi registrado em todo o mês de janeiro de 2021

Da Redação
Publicado em 24/01/2022 às 21:26Atualizado em 25/01/2022 às 08:24

Rio Preto registrou três assassinatos entre sábado, 22, e esta segunda-feira, 24, elevando para seis o número de vítimas de homicídio na cidade desde o início do ano. Em 2021, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram três crimes do tipo no primeiro mês do ano. Os casos mais recentes foram no Jardim Novo Mundo, na Vila Elmaz e no Parque da Cidadania.

O primeiro caso foi no sábado, 22. Um pedreiro de 41 anos foi morto esfaqueado por um colega de trabalho, em um apartamento que serve como alojamento de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para construtoras de Rio Preto.

O imóvel fica na avenida Romeu Strazzi, no Jardim Novo Mundo, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Antônio Francisco de Souza Silva, que é natural do Piauí, foi encontrado caído por outros dois moradores do apartamento.

O suspeito do crime, Genivaldo Alves de Freitas, foi encontrado pela Polícia Militar caído na avenida Boulevard Zaia Tarraf. De acordo com o registro policial, ele confessou aos policiais militares que matou o colega devido a uma discussão, mas não informou o motivo da briga. O homem foi encaminhado, sob escolta policial, ao Hospital de Base, com traumatismo craniano na nuca.

Na noite de domingo, 23, um jovem de 19 anos morreu depois de ser baleado atrás de um condomínio na Vila Elmaz. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz levou pelo menos cinco tiros, sendo quatro nas costas e um próximo à virilha.

Relato de uma testemunha à polícia aponta que Daniel Juan Marin estava no local com dois amigos quando dois motociclistas passaram atirando e fugiram. Daniel foi o único atingido.

No fim da tarde desta segunda-feira, 24, um adolescente de 17 anos foi morto com três tiros, em um ponto de apoio da avenida Orlando Canuto da Silva, no Santo Antônio, região Norte de Rio Preto. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada por dois indivíduos que passaram pelo local em uma motocicleta.

Os dois últimos casos são tratados como de autoria desconhecida e devem ser apurados pelo setor de homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto. (Colaboraram Guilherme Ramos e Arthur Pazin)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por