Em briga por droga, morador de rua morre espancado em Rio Preto
Dois homens, também moradores de rua, foram presos em flagrante acusados do homicídio
O corpo de um morador de rua de 46 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 13, em uma calçada próxima à esquina entre a rua Manoel da Costa Branco com a avenida Alfredo Teodoro de Oliveira, no bairro Solo Sagrado, zona Norte de Rio Preto.
Dois homens, também moradores de rua, foram presos em flagrante como suspeitos de terem cometido o homicídio. Um deles confessou, mas o outro nega a autoria do assassinato, diz o tenente da PM Eduardo Correia. “Por enquanto, pelo que apuramos, os três teriam brigado por causa de drogas. A vítima foi espancada com chutes, socos e pauladas, que atingiram principalmente a cabeça e as costas. Quando chegamos, ele ainda respirava, mas quando a equipe do Samu foi verificar foi constatada sua morte. Provavelmente em decorrência dos ferimentos”, explica o tenente.
O morador de rua que confessou autoria do crime disse que a briga começou após a vítima ter lhe chamado a atenção por uso dos entorpecentes que não eram dele. Então, pegou um cabo de vassoura e bateu na nuca e no ombro da vítima.
Os dois foram presos pela PM e apresentados na Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto (Deic) para serem interrogados. Este é o terceiro homicídio envolvendo moradores de rua registrado este ano em Rio Preto.