SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2022
VIOLÊNCIA

Dupla morre em confronto com PMs em Cedral

Grupo estava rondando imediações de uma academia em Cedral

Da Redação
Publicado em 11/01/2022 às 22:43Atualizado em 12/01/2022 às 08:48
Caso foi registrado na delegacia de Cedral (Marco Antonio dos Santos/Arquivo)

Caso foi registrado na delegacia de Cedral (Marco Antonio dos Santos/Arquivo)

Dois homens morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar nesta segunda-feira, 10, em Cedral. Outros dois suspeitos foram presos por tentativa de roubo.

De acordo com a polícia, um morador da cidade ligou no celular de um policial e disse que dois homens, não conhecidos no bairro, estavam em atitude suspeita na frente da academia dele.

Uma viatura foi ao local e os policiais perceberam que dois veículos estavam estacionados na rua. A PM fez a abordagem de dois homens e, enquanto isso, outros dois homens que estavam a aproximadamente 20 metros dos carros correram para dentro de um asilo localizado nas proximidades, o Lar São Vicente de Paulo.

Os policiais afirma que nesse momento ouviram gritos com pedido de socorro de uma mulher, afirmando que os criminosos estavam armados. Os militares entraram pelo portão principal do asilo, fizeram uma varredura no local, mas não localizaram os suspeitos dentro do asilo.

Após cerco policial, uma moradora disse que dois homens estavam escondidos no imóvel dela e ficou esperando a polícia chegar. Os militares entraram na residência e, segundo a versão policial, foram recebidos pelos suspeitos armados. Eles exigiram que a dupla largasse as armas e foi nesse momento que teria ocorrido uma troca de tiros nos fundos da casa. Os dois suspeitos morreram no local.

A polícia diz ainda que ambos possuem passagens criminais e são moradores da região de Ribeirão Preto. Não foram divulgados os nomes dos suspeitos mortos. Os dois outros envolvidos foram levados ao distrito policial de Cedral e foram presos em flagrante. Eles também não tiveram os nomes revelados.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Cedral e também pela própria PM, em Inquérito Policial Militar (IPM).

A reportagem entrou em contato com o Lar São Vicente de Paulo, que confirmou que nenhum pertence do local foi levado pelos bandidos e que os idosos e profissionais do local não foram agredidos.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a região do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 5, que abrange 96 cidades próximas de Rio Preto, registrou 4 mortes de suspeitos em confronto com a Polícia Militar no ano passado. Em 2020, foram oito, enquanto em 2019 ocorreram 23 mortes de suspeitos. (Colaborou Guilherme Ramos)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por