Diário da Região
PRISÃO

Polícia prende quadrilha por furto de ranchos na região de Rio Preto

Ao menos oito ranchos próximos a Jales, Santa Fé do Sul e Três Fronteiras foram alvos do grupo; entre os itens furtados cerveja, talheres, eletrodomésticos, ferramentas, guitarras e betoneiras

por Redação
Publicado há 8 horasAtualizado há 8 horas
Parte dos itens furtados pela quadrilha em ranchos (Divulgação/Polícia)
Galeria
Parte dos itens furtados pela quadrilha em ranchos (Divulgação/Polícia)
Ouvir matéria

As polícias Civil e Militar prenderam quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de furtar ao menos oito ranchos próximos a Jales, Santa Fé do Sul e Três Fronteiras. A ação policial ocorreu entre a noite de terça, 27, e quarta, 28, em Jales. Os criminosos agiam com uma picape Saveiro, furtada em 14 de janeiro, em Palmeira d’Oeste, para transportar os objetos levados das propriedades.

Segundo o delegado Matheus Arnaldo Pereira da Silva, o grupo cometia furtos sucessivos durante a madrugada. “Eles faziam os furtos e depois iam se desfazer do material. A ideia era vender ou trocar por droga”, afirmou.

Entre os produtos furtados pela quadrilha estão celulares, lavadora, roçadeira, espingarda de pressão, bebedouro de água, ventilador, facas, varas de pesca, televisores, fogões, botijão de gás, furadeira, lixadeira, alicates, martelos, guitarras, videogames, geladeiras, talheres, climatizador de ar, aspirador de pó, motor de barco, cerveja, carne, freezer, betoneira, rodas e pneus.

Um dos itens ainda não recuperados é um jet ski, que teria sido escondido por um outro integrante da quadrilha, que segue foragido.

A operação resultou também na recuperação da Saveiro e na apreensão de grande quantidade de materiais furtados. O boletim de ocorrência foi elaborado e as investigações continuam para identificar receptadores e localizar o restante dos bens subtraídos.

Um dos detidos pela polícia pagou fiança e vai responder em liberdade.