Polícia prende empresária de Rio Preto suspeita de fraudes em Sergipe
A mulher é dona de um pátio de veículos investigado por venda irregular de carros de alto padrão

Uma empresária de 51 anos, de Rio Preto, foi presa na manhã desta quarta-feira, 16 de julho, sob suspeita de fazer parte de um esquema de venda irregular de aproximadamente 100 carros de alto padrão. Os veículos seriam de um pátio ligado ao Detran de Aracaju, Sergipe. O modus operandi consistia na compra dos veículos como sucatas, por meio de documentação fraudulenta, para posterior comercialização pelo preço de mercado.
A prisão ocorreu durante a Operação Mutação, uma ação conjunta da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto e da Polícia Civil de Sergipe. Policiais de Aracaju vieram a Rio Preto para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão na residência da empresária, localizada em um condomínio de alto padrão.
Diante das evidências, foi decretada a prisão preventiva, sequestro e indisponibilidade de bens da empresária de Rio Preto, bem como da gerente do pátio em Aracaju, que é sua prima. Ambas permanecem presas, à disposição da investigação.
Por ordem judicial, o Detran de Sergipe assumiu a gestão do pátio de veículos apreendidos em Aracaju. As investigações continuam para determinar se há outras pessoas envolvidas no esquema.
Em nota, o escritório Barreto Advocacia Criminal, por meio de seu sócio fundador Edlênio Xavier Barreto, responsável pela defesa da empresária, afirmou que "ainda não teve acesso aos autos do processo, em especial à decisão judicial que fundamentou a prisão, cujo acesso já foi regularmente solicitado ao Juízo competente."
"Em razão disso, qualquer manifestação mais detalhada permanece inviabilizada, estando integralmente condicionada liberação do acesso processual, assim, como consequência lógica, não é possível, neste momento, prestar esclarecimentos sobre os fatos imputados, os fundamentos da medida cautelar ou as estratégias jurídicas que eventualmente serão adotadas", completou.