Diário da Região

Polícia prende dupla por furto de cabos telefônicos em Ibirá

Os dois homens trajavam uniformes e andavam em veículo com logomarca de concessionária de telefonia, mas tudo era falso

por Da Redação
Publicado há 17 horasAtualizado há 17 horas
Falsos funcionários são presos por furto de cabos telefonicos (Polícia  Civil)
Galeria
Falsos funcionários são presos por furto de cabos telefonicos (Polícia Civil)
Ouvir matéria

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 8, dois homens suspeitos de furtar cabos telefônicos em Ibirá. A ação ocorreu por volta das 12h30, após investigação do Núcleo do 3º e 7º Distritos Policiais, com apoio do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Rio Preto. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 mil.

Os suspeitos foram abordados por policiais civis da Delegacia de Polícia de Ibirá enquanto retiravam cerca de 400 metros de cabos pertencentes a concessionária de telefonia Vivo. Os suspeitos usavam uniformes da empresa, crachás, todos falsificados, além de ferramentas, escada e uma ordem de serviço fictícia, além de circularem em um Fiat Strada adesivado com a logomarca da companhia.

Segundo a Polícia Civil, os dois após serem presos, os dois homens confessaram o furto. A dupla é de do estado de Minas Gerais, possuem conhecimento técnico em manutenção de equipamentos de telefonia e têm antecedentes por crimes semelhantes. As investigações continuam para apurar a possível participação da dupla em outros furtos na região.