Polícia prende dupla por furto de cabos telefônicos em Ibirá
Os dois homens trajavam uniformes e andavam em veículo com logomarca de concessionária de telefonia, mas tudo era falso

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 8, dois homens suspeitos de furtar cabos telefônicos em Ibirá. A ação ocorreu por volta das 12h30, após investigação do Núcleo do 3º e 7º Distritos Policiais, com apoio do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Rio Preto. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 20 mil.
Os suspeitos foram abordados por policiais civis da Delegacia de Polícia de Ibirá enquanto retiravam cerca de 400 metros de cabos pertencentes a concessionária de telefonia Vivo. Os suspeitos usavam uniformes da empresa, crachás, todos falsificados, além de ferramentas, escada e uma ordem de serviço fictícia, além de circularem em um Fiat Strada adesivado com a logomarca da companhia.
Segundo a Polícia Civil, os dois após serem presos, os dois homens confessaram o furto. A dupla é de do estado de Minas Gerais, possuem conhecimento técnico em manutenção de equipamentos de telefonia e têm antecedentes por crimes semelhantes. As investigações continuam para apurar a possível participação da dupla em outros furtos na região.