Diário da Região
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil de Rio Preto investiga morte de homem após confronto com a PM

Homem ainda não identificado foi morto após confronto com policiais na noite de terça-feira, 16; ele é suspeito de tentativa de roubo de moto

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 7 horasAtualizado há 4 horas
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

O delegado Paulo Buchala Junior, do 4º Distrito Policial, vai instaurar inquérito para apurar a morte de um homem, ainda não identificado, durante confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira, 16, em uma área de mata próxima ao bairro Parque da Cidadania, na zona norte de Rio Preto. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e roubo consumado.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem é suspeito de uma tentativa de roubo de motocicleta ocorrida na mesma noite, no bairro Morada do Sol. Durante o deslocamento, uma viatura da Polícia Militar tentou abordar o suspeito e solicitou reforço via rádio após ser alvo de disparos de arma de fogo.

Na sequência, equipes da PM realizaram um cerco policial em uma região de mata, para onde o suspeito teria fugido. Parte dos policiais entrou na área e, durante as buscas, novos disparos foram ouvidos.

Ao chegar ao local indicado, os agentes encontraram um homem baleado. O resgate foi acionado, mas a equipe médica constatou a morte ainda no local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame necroscópico e identificação por meio das impressões digitais. Além da investigação conduzida pela Polícia Civil, a Polícia Militar também vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio.