SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 22 DE MAIO DE 2022
OPERAÇÃO GREEN NET III

Polícia Federal faz operação contra o tráfico de drogas pelas redes sociais em Rio Preto

Investigações apontaram que o grupo continua vendendo a droga pelo Instagram; policiais federais de Rio Preto cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta, 13

Núcleo Digital
Publicado em 13/05/2022 às 09:40Atualizado em 13/05/2022 às 09:48
Material apreendido durante operação contra o tráfico de maconha pelo Instagram em Rio Preto (Divulgação / Polícia Federal)

Material apreendido durante operação contra o tráfico de maconha pelo Instagram em Rio Preto (Divulgação / Polícia Federal)

Policiais federais estão nas ruas de Rio Preto desde o começo da manhã desta sexta-feira, 13, para cumprir dois mandados de buscas e apreensões contra pessoas que fazem a venda de maconha pelo Instagram por meio de perfis. Essa é a terceira fase da "Operação Green Net". Mesmo após a segunda etapa da ofensiva, a polícia identificou que o grupo continua atuando e com novos membros que fazem a distribuição do entorpecente.

Foram apreendidos pedaços de maconha fracionados, armas, um simulacro de revólver, celulares e utensílios usados para preparar a embalagem da droga. Todas as buscas domiciliares são autorizadas pela Justiça. Os alvos da operação podem ser condenados a 25 anos de prisão por tráfico de drogas.

O nome da operação, "Green Net", faz alusão a palavra "Green", que significa verde, referência à coloração característica da maconha, e "net" pelo fato de a comercialização da droga se dar preponderantemente no âmbito virtual da internet.

(Colaborou: Guilherme Ramos) 

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por