Diário da Região
FLAGRANTE

Polícia é acionada em Nipoã após discussão de casal e prende homem com 13 armas de fogo

A namorada do indiciado contou no caminho da delegacia de Mirassol sobre armamento na casa do namorado; pescador não tinha documentação de parte das armas

por Maria Fernanda Rufino
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Galeria
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Ouvir matéria

Um homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo após uma ocorrência registrada na tarde de sábado, 14, em uma residência em Nipoã.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma discussão familiar em uma casa na Rua Alagoas. O homem envolvido na briga, um pescador de 55 anos, apresentava lesões de faca no abdômen, que afirmou terem sido causadas pela namorada, uma aposentada de 53 anos, durante o desentendimento. A mulher negou as acusações, dizendo que ele mesmo havia causado os ferimentos para incriminá-la.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Mirassol para prestar depoimento. No caminho, dentro da viatura, a mulher contou à polícia que na casa do namorado tinha uma grande quantidade de armamento, incluindo munições.

Com a entrada autorizada pela mulher, os policiais encontraram na casa treze armas de fogo, sendo onze espingardas e dois revólveres, além de munição.

Segundo a Polícia Civil, embora o homem possuísse registro de parte do armamento, ele não apresentou documentação regular de todas as armas apreendidas, incluindo quatro espingardas, o que motivou a autuação por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O pescador foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e teve fiança arbitrada em R$ 3 mil, valor que foi pago. Após os procedimentos, ele foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade.

*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro