Diário da Região
Mistério

Polícia do Paraná investiga desaparecimento de rio-pretenses

Na terça-feira, 5, três homens saíram de Rio Preto para cobrarem uma dívida em Icaraíma e não deram mais notícias

por Joseane Teixeira
Publicado em 08/08/2025 às 10:39Atualizado em 08/08/2025 às 13:41
Homens desapareceram no Paraná (Arquivo pessoal)
Homens desapareceram no Paraná (Arquivo pessoal)
Ouvir matéria

A Polícia Civil de Icaraíma, no Paraná, instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do desaparecimento de quatro homens – dois deles de Rio Preto e um de Olímpia, que estão incomunicáveis há três dias após viajarem para a cidade para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão.

De acordo com familiares dos desaparecidos, Robishley Hirnani De Oliveira, 53, Rafael Juliano Marascalchi, 43, e Diego Henrique Afonso, 39, saíram de Rio Preto em um Fiat Toro na terça-feira, 5, e encontraram Alencar Gonçalves de Souza no estado do Paraná.

Juntos, eles iriam cobrar uma dívida de R$ 1 milhão referente a alienação de uma propriedade rural em Icaraíma.

No entanto, estão incomunicáveis há 72 horas.

Ao Diário, o delegado André Amorim, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, informou que entrou em contato a Polícia Civil de Icaraíma para contribuir com as investigações.

“Tudo indica que o inquérito será conduzido pela equipe do Paraná, porque o desaparecimento ocorreu lá. Neste momento, os esforços são para identificar o ‘fio da meada’, ou seja, o local exato onde eles foram vistos pela última vez. Para isso, serão utilizadas ferramentas de tecnologia”, menciona.

Segundo Amorim, a equipe da Deic está trocando informações com a Polícia Civil do Paraná para auxiliar no levantamento de pistas sobre o paradeiro dos homens e a identificação do alvo da cobrança.