Diário da Região
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende suspeito de furto de gado em Ibirá

As apurações indicam que os animais foram retirados de uma propriedade rural em Ibirá e transportados até uma fazenda de José Bonifácio

por Redação
Publicado há 11 horasAtualizado há 11 horas
Suspeito foi preso pela Polícia Civil (Divulgação/Polícia Civil)
Galeria
Suspeito foi preso pela Polícia Civil (Divulgação/Polícia Civil)
Ouvir matéria

A Polícia Civil de Rio Preto, por meio da Delegacia de Ibirá deflagrou, nesta sexta feira, 23, ação que resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento no furto de 12 cabeças de gado da raça nelore, no dia 8 de janeiro.

Outro investigado foi submetido a medidas cautelares diversas da prisão, e ordens judiciais de busca e apreensão também foram executadas.

As apurações indicam que os animais foram retirados de uma propriedade rural em Ibirá e transportados até uma fazenda de José Bonifácio, pertencente ao segundo suspeito. A atuação do Setor de Investigações permitiu a localização de três cabeças de gado, posteriormente restituídas ao proprietário.

Durante a operação, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão encaminhados para análise, visando ao aprofundamento das investigações. Consta ainda que um dos suspeitos já havia sido autuado em flagrante em setembro de 2025, também por furto de gado. A vítima estima prejuízo superior a R$ 50 mil somente neste fato.

A Polícia Civil prossegue com os trabalhos para esclarecer integralmente as circunstâncias do crime e identificar eventual participação de outras pessoas.