SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Polícia Civil prende procurador que agrediu procuradora-geral em Registro

Ele foi preso em uma clínica no município de Itapecerica da Serra, na manhã desta quinta-feira, 23

Núcleo Digital
Publicado em 23/06/2022 às 11:02Atualizado em 23/06/2022 às 11:49
Ele foi preso na manhã desta quinta-feira, 23 (Reprodução)

Ele foi preso na manhã desta quinta-feira, 23 (Reprodução)

Foi cumprido o mandado de prisão contra o procurador Demétrius Oliveira de Macedo. Ele foi preso em uma clínica no município de Itapecerica da Serra, na manhã desta quinta-feira, 23. O advogado agrediu a procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, na segunda-feira, 20.

O mandado foi expedido na quarta-feira, 22, pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Registro, Raphael Ernane Neves. Ele justifica que nenhuma das medidas alternativas substituem a prisão do procurador. 

Conforme o despacho do delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, que representou pela prisão de Oliveira, essa não é a primeira vez que o advogado se envolve em brigas com mulheres na Prefeitura. "Vem tendo sérios problemas de relacionamento no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública", afirma. 

O inquérito policial em aberto para apurar o caso possui fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

(Colaborou: Guilherme Ramos com informações do Governo de São Paulo)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por