Diário da Região
CRIMINALIDADE

Polícia Civil prende influencer angolano por suspeita de dar golpes financeiros em Rio Preto

Homem foi detido com documentos de identidade falsos, no momento em que o suspeito deixava a agência da Caixa na avenida Alberto Andaló

por Da Redação
Publicado há 6 horasAtualizado há 6 horas
Falsons documentos apreendidos com o golpista (Polícia Civil)
Galeria
Falsons documentos apreendidos com o golpista (Polícia Civil)
Ouvir matéria

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 20, um influencer angolano acusado de aplicar golpes e abrir contas correntes de forma fraudulenta em agências da Caixa Econômica Federal em Rio Preto. A ação foi realizada por equipes do Núcleo de Polícia Judiciária dos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais, no momento em que o suspeito deixava a agência da Caixa na avenida Alberto Andaló.

Durante a abordagem, os investigadores apreenderam com o influencer uma Carteira de Registro Nacional Migratório falsificada em nome de um suposto cidadão sudanês. Após confirmar sua identidade verdadeira, ele conduziu os policiais até o hotel onde estava hospedado, na região central da cidade. No local, foram encontradas outras quatro carteiras falsas, todas com dados adulterados e fotografias distintas.

Aos policiais, o suspeito afirmou ter viajado da Bahia, onde mora atualmente, direto para Rio Preto, onde permaneceria por cerca de três dias visitando agências da Caixa para realizar cadastros no programa Bolsa Família utilizando documentos falsificados. Segundo confessou, cada cadastro rendia um saque dividido entre ele e comparsas: R$ 300 ficariam com o grupo e outros R$ 300 seriam repassados ao influencer.

Os investigadores também constataram que havia contra ele uma ordem de prisão temporária decretada pela 1ª Vara de Crimes Praticados contra Crianças e Adolescentes da Capital.

O influenciador possui quase 40 mil seguidores em uma de suas redes sociais. O caso segue sob investigação.