SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga suspeita de maus-tratos contra bebê em Rio Preto

Mulher apresentou duas versões diferentes sobre as lesões que a menina, de oito meses, apresentava no crânio

Núcleo Digital
Publicado em 13/10/2021 às 09:11Atualizado em 13/10/2021 às 14:11
Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, onde a menina passou por exames (Divulgação)

Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto, onde a menina passou por exames (Divulgação)

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto vai investigar um suposto caso de maus tratos envolvendo uma menina de oito meses. O caso chegou à Polícia Civil na terça-feira, 12, depois que a mãe do bebê procurou atendimento para a criança no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, já que a filha apresentava ferimentos na cabeça.

Segundo o boletim de ocorrência, uma enfermeira que estava de plantão foi orientada a registrar o caso na polícia devido à suspeita de maus-tratos. Conforme o relato, a mãe disse, iniciamente, que a criança havia se afogado.

Após exames mais detalhados, a equipe médica constatou que a menina apresentava um hematoma no crânio subgaleal. A mãe, quando questionada, demonstrou confusão sobre os fatos e aparentava estar irritada. Ela, então, disse que a menina caiu da própria altura.

Diante desses fatos, a médica responsável pelo atendimento orientou a enfermeira a registrar um boletim de ocorrência por suspeita de maus-tratos. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) também foi solicitado.

Em nota, o hospital informou que a criança permanece internada. A instituição não foi autorizada a divulgar mais informações sobre o caso, que foi encaminhado para investigações na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

(Colaborou Guilherme Ramos)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por