Polícia Civil investiga suspeita de maus-tratos contra bebê em Rio Preto
Mulher apresentou duas versões diferentes sobre as lesões que a menina, de oito meses, apresentava no crânio

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto vai investigar um suposto caso de maus tratos envolvendo uma menina de oito meses. O caso chegou à Polícia Civil na terça-feira, 12, depois que a mãe do bebê procurou atendimento para a criança no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, já que a filha apresentava ferimentos na cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência, uma enfermeira que estava de plantão foi orientada a registrar o caso na polícia devido à suspeita de maus-tratos. Conforme o relato, a mãe disse, iniciamente, que a criança havia se afogado.
Após exames mais detalhados, a equipe médica constatou que a menina apresentava um hematoma no crânio subgaleal. A mãe, quando questionada, demonstrou confusão sobre os fatos e aparentava estar irritada. Ela, então, disse que a menina caiu da própria altura.
Diante desses fatos, a médica responsável pelo atendimento orientou a enfermeira a registrar um boletim de ocorrência por suspeita de maus-tratos. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) também foi solicitado.
Em nota, o hospital informou que a criança permanece internada. A instituição não foi autorizada a divulgar mais informações sobre o caso, que foi encaminhado para investigações na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
(Colaborou Guilherme Ramos)