Polícia Civil investiga furto de mais de 100 itens religiosos em cemitério de Itajobi
A ação de vandalismo causou revolta na população e levou a Prefeitura a adotar medidas de segurança no local

A Polícia Civil de Itajobi investiga o furto de imagens, placas e objetos de túmulos no cemitério municipal, totalizando mais de 100 itens religiosos. O crime ocorreu durante a madrugada da última quarta-feira, 2. A ação de vandalismo causou revolta na população e levou a Prefeitura a adotar medidas de segurança no local.
O furto foi percebido pela manhã, pelo fiscal que trabalha no cemitério. De acordo com a Polícia Civil, foram levadas cerca de 101 imagens religiosas, incluindo placas e até estátuas de grande porte. A Prefeitura Municipal de Itajobi, por meio de nota publicada nas redes sociais, informou que os criminosos teriam acessado o cemitério pulando o muro dos fundos.
"Informações preliminares indicam que os criminosos acessaram o local pelo muro dos fundos, na divisa com a propriedade Gerlack, no momento da ação. A Prefeitura já tomou todas as providências cabíveis, o boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil deu início às investigações para identificar e punir os responsáveis”, destaca a nota.
Ao Diário, a Prefeitura de Itajobi informou que, após o ocorrido, tem traçado medidas de segurança no local para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
O caso foi registrado como furto e segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Itajobi. Até o momento nenhum autor do crime foi localizado.
*Estagiário sob supervisão de Luna Kfouri