Polícia Civil faz operação contra venda de produtos falsificados da Apple em Rio Preto
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão de equipamentos

A Delegacia Seccional de Rio Preto faz operação nesta sexta-feira, 20, contra comercialização de produtos falsificados da Apple como carregadores, cabos, capas e fones de ouvido. Quinze estabelecimentos comerciais foram alvos de mandados de busca e apreensão, inclusive em shoppings da cidade.
Mais de quatro mil itens foram apreendidos.
"O objetivo da operação é compreender a logística de distribuição de produtos falsificados que chegam às mãos dos consumidores de Rio Preto" diz o delegado seccional Everson Contelli.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi deflagrada a pedido da empresa fabricantes do Iphone, após denúncias de comercialização dos produtos em Rio Preto. Logo em seguida foi realizado um levantamento na cidade para mapear quais lojas faziam a venda.
Com base neste levantamento, foram solicitados à Justiça os mandados de busca e apreensão nos endereços das lojas suspeitas de fazerem a comercialização. Os proprietários serão alvos de inquérito policial pelo crime de violação a propriedade industrial - patente.