SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
FORÇA-TAREFA

Polícia Civil faz operação contra roubos, furtos e tráfico de drogas na região de Rio Preto

Operação deflagrada na manhã desta quinta-feira visa combater crimes cometidos com mais frequência na região de Rio Preto; polícia cumpre mandados em 31 municípios

Núcleo Digital
Publicado em 23/06/2022 às 09:22Atualizado em 23/06/2022 às 09:47
Material apreendido durante operação policial em cidades da região de Rio Preto (Divulgação/Polícia Civil)

Material apreendido durante operação policial em cidades da região de Rio Preto (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira, 23, força-tarefa de combate a crimes cometidos com mais frequência na região de Rio Preto, como furto, roubo, receptação, tráfico de droga e posse/porte ilegal de arma de fogo. Batizada "Operação Alabai", mobiliza 80 investigadores em 40 viaturas, que estão nas ruas de 31 cidades da região, para cumprir 55 mandados de prisão e 23 de buscas e apreensões.

Segundo a polícia, a operação deve acabar por volta das 15h. As investigações começaram no dia 13 de junho e nesta quinta está sendo deflagrada a fase operacional. Os presos serão encaminhados para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.  

"Alabai" é uma raça de cão de guarda da Ásia Central (Turcomenistão) que possui um instinto de vigia altamente desenvolvido e não recua mesmo diante de grandes animais. Devido à seleção natural, com condições de vida difíceis e luta com predadores, os cachorros dessa raça desenvolveram um caráter forte e destemido.  

O animal possui alta capacidade de trabalho, resistência e desde os tempos antigos até os dias atuais estão no serviço de segurança. O nome está relacionado à atividade policial no enfrentamento da criminalidade.

(Colaborou: Guilherme Ramos)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por