Polícia Civil faz apreensão de 4 toneladas de suplementos alimentares em Novo Horizonte
Três suspeitos foram detidos no cumprimento do mandado de busca; dono da empresa e principal investigado não foi encontrado

A Polícia Civil apreendeu quatro toneladas de suplementos alimentares fabricados e vendidos sem autorização de órgãos de fiscalização em Novo Horizonte, nesta quarta-feira, 15. Entre os produtos apreendidos estavam creatina, glutamina e whey protein.
Em uma ação conjunta, a Delegacia de Polícia de Pindorama, auxiliados por policiais do Núcleo do 32º Distrito Policial de Catanduva e da DIG de Novo Horizonte, deflagraram a operação “Shape Real” com objetivo de combater fabricação e comércio ilegal de suplementos alimentares.
O principal investigado é dono de uma fabricante e distribuidora de produtos irregulares, que usava o CNPJ de outra empresa do ramo, de Pindorama, em suas embalagens, levando os consumidores a comprarem achando se tratar de uma empresa regularizada.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na empresa e na residência do indivíduo e foram levados mais de 2,3 mil frascos com os produtos. Além dos suplementos, também foram apreendidos 36 mil embalagens com o CNPJ da empresa certificada.
Três pessoas foram detidas e prestaram depoimento para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O dono da empresa e principal investigado não estava em nenhum dos locais na hora do cumprimento do mandado.
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro