Polícia Civil de Rio Preto cumpre 27 mandados de prisão contra agressores de mulheres
A operação faz parte das medidas da Secretaria de Segurança Pública para tornar o Carnaval mais seguro para mulheres vítimas de agressões

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira, 11, uma operação em todo estado de São Paulo para cumprimento de mandados de prisão de crimes de violência doméstica. Batizada de “Operação M – Carnaval Seguro”, a ação teve como objetivo tornar o feriado mais seguro para mulheres. Foram feitas 27 prisões na região do Noroeste Paulista e 14 na cidade de Rio Preto.
A operação foi feita em conjunto com a Secretaria de Políticas para a Mulher e a Secretaria de Segurança Pública.
“Um agressor de mulher preso significa uma mulher, uma vida, uma família salva. Nós continuamos empenhados em acolher a vítima, no encaminhamento social, jurídico, para apoiá-la e também na qualificação de um ofício, se necessário, porque uma mulher com autonomia rompe o ciclo da violência”, disse Adriana Liporoni, secretária de Políticas para a Mulher.
O delegado-geral da Polícia Civil, Artur José Dian, confirma 430 prisões em todo o estado e 45 desses foram presos em flagrante com armas de fogo. “Essa operação foi deflagrada única e exclusivamente com o intuito de retirar os agressores de circulação na semana de pré-Carnaval para que eles não possam cometer crimes contra as mulheres”, disse.