Polícia Militar apreende 120 kg de maconha no Jardim Maracanã, em Rio Preto
Droga estava escondida em compartimento secreto de um estúdio musical montado no imóvel

Uma operação da Força Tática do 17º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde desta quarta-feira, 15, no Jardim Maracanã, em Rio Preto. Três pessoas foram detidas, sendo que uma delas permaneceu presa - os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com a corporação, equipes dos patrulhamentos Tático 21 e Tático 22 realizaram diligências na região após denúncias de tráfico em uma residência. Durante a ação, por volta das 15h50, os policiais abordaram um casal que deixava o imóvel e encontraram com o homem uma porção de maconha.
Na sequência, os agentes entraram na casa e localizaram um terceiro suspeito. Durante a busca domiciliar, foram apreendidos 130 tijolos de maconha, totalizando cerca de 120 quilos do entorpecente, além de 13 frascos de THC líquido, uma balança de precisão e diversos apetrechos utilizados para refino e preparo da droga. Todo o material foi encaminhado para perícia.
Parte das drogas estava armazenada em uma geladeira, porque é era uma maconha gourmet, e outra parte estava escondida em um forro no teto de um estúdio de produção musical, instalado no imóvel.
Segundo o sargento Leonardo Testa, que comandou a operação, a ação foi resultado do trabalho de inteligência e da resposta rápida das equipes após o recebimento das denúncias.
“Recebemos informações de que a residência estava sendo usada como ponto de distribuição de drogas e imediatamente intensificamos o patrulhamento. A grande quantidade de entorpecentes apreendida mostra a importância da participação da população com denúncias e o comprometimento da Polícia Militar no combate ao tráfico”, afirmou o policial.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes. O casal abordado foi ouvido e liberado. O homem encontrado na casa foi preso. A Polícia Civil investiga a origem dos entorpecentes e a possível ligação dos suspeitos com uma rede de tráfico que atua na região.