Polícia Ambiental resgata seis pessoas em barco à deriva no Rio Tietê
Embarcação que tinha cinco adultos e uma criança parou no meio do rio após falha mecânica do motor; eles ficaram à deriva por pelo menos três horas

A Polícia Militar Ambiental resgatou cinco adultos e uma criança que ficaram à deriva no rio Tietê, na altura de Borborema, após uma pane mecânica na embarcação em que estavam. Eles ficaram pelo menos três horas no rio antes do salvamento, que ocorreu na noite de quinta-feira, 20, e foi divulgado pela corporação na tarde de sábado, 22.
O Copom da Ambiental recebeu o pedido de socorro às 20h08, horário em que foi registrada uma ligação de emergência de uma mulher relatando que o barco havia perdido propulsão. A chamada caiu antes que a equipe obtivesse informações necessárias sobre a localização, o que levou o centro de operações a iniciar uma triagem para identificar a área aproximada do incidente.
Comandada pelo capitão Rodrigo Antônio, a 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental mobilizou a equipe de policiamento náutico, formada pelo subtenente Jovair e pelo cabo Freitas, que passou a fazer buscas no rio com uma lancha. Por volta das 23h, os policiais localizaram a embarcação à deriva, com todos os ocupantes em segurança.
Os ocupantes do barco tentaram usar os remos da embarcação para se deslocar, mas não conseguiram, devido à forte correnteza naquele trecho do rio Tiete. O grupo foi resgatado e levado para a margem direita do rio, no município de Borborema.
A ação teve apoio da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal de Borborema e, segundo a corporação, a integração entre as equipes garantiu o salvamento e reforça o compromisso com o pronto atendimento em ocorrências fluviais.