SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021
ABUSO CONTRA ANIMAIS

Polícia Ambiental flagra maus-tratos contra cadela em Rio Preto

Dono foi multado em R$ 3 mil e animal foi levado ao Centro de Zoonoses

Núcleo Digital
Publicado em 22/10/2021 às 08:56Atualizado em 22/10/2021 às 10:42

Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado em Rio Preto. Desta vez, a Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia e encontrou uma cadela desnutrida no bairro Jardim Arroyo. O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira, 21, na Central de Flagrantes e o dono foi multado em R$ 3 mil.

Segundo o boletim de ocorrência, a situação de abandono envolvendo a cachorra foi denunciada pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), que levou o animal para o Centro de Zoonoses de Rio Preto.

Ainda conforme o registro policial, o pedreiro de 54 anos que abriga o animal na residência disse que a cadela ficou adoecida recentemente e desde então não consegue tratá-la. Havia outra cahorra com filhotes na casa e ela aparentava estar sendo cuidada, porém também foi levada para tratamento por motivos de precaução.

Já o delegado Guilherme Brandão registrou o fato como abuso contra animais e encaminhou o caso para o 4º Distrito Policial.

(Colaborou Guilherme Ramos)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por