Polícia Ambiental de Rio Preto realiza Operação Pesticida contra falsificação de produtos agrícolas
Ao todo, 22 pessoas foram detidas, além disso, a operação desmantelou cinco laboratórios clandestinos, sendo dois de grande porte, utilizados para a adulteração, envase e falsificação de agrotóxicos

A Polícia Militar Ambiental de Rio Preto deflagrou na quarta-feira, 10, a Operação Pesticida, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela falsificação e comercialização de agrotóxicos na região do interior de São Paulo.
Operação que contou com o apoio do Ministério Público do Estado de São Paulo (GAECO), do 11° BAEP, do 15° BPM/I, além do apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriu 25 mandados de prisão e 55 mandados de busca e apreensão. Além da fabricação do produto clandestinamente, a organização criminosa também é acusada de furto, roubo e receptação de agrotóxicos, além de lavagem de dinheiro no Estado de São Paulo.
A operação desmantelou cinco laboratórios clandestinos, sendo dois de grande porte, utilizados para a adulteração, envase e falsificação de agrotóxicos. Um desses laboratórios funcionava na divisa entre Franca (SP) e Claraval (MG), local onde foi necessário o apoio direto da Polícia Militar de Minas Gerais.
Durante a operação, 22 pessoas foram presas e apreendidas quatro armas de fogo, além de embalagens, rótulos, produtos químicos e insumos para a fabricação dos produtos de forma ilegal.
*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro