SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
INVESTIGAÇÃO

Polícia recupera 72 cabeças de gado furtadas de propriedade em Palestina

As 72 cabeças de gado, sendo 58 vacas e 14 bezerros, foram localizadas em uma área rural de Aparecida D´Oeste. Polícia Civil identifica quadrilha especializada em furto de gado

Núcleo DigitalPublicado em 23/07/2021 às 11:27Atualizado há 23/07/2021 às 11:27
Cabeças de gado foram furtadas de propriedade em Palestina e encontradas em uma área rural de Aparecida D´Oeste (Divulgação/Polícia Civil)

Cabeças de gado foram furtadas de propriedade em Palestina e encontradas em uma área rural de Aparecida D´Oeste (Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto conseguiram localizar 72 animais bovinos, sendo 58 vacas e 14 bezerros, que tinham sido furtados de uma propriedade rural em Palestina, o que equivale a R$ 300 mil. O furto aconteceu no dia 14 de julho e os animais foram apreendidos na quinta-feira, 22, em uma área rural de Aparecida D'Oeste.

De acordo com a Polícia Civil, após o furto registrado, os policiais iniciaram as investigações. Dois dias depois, no último dia 16, a polícia apreendeu dois caminhões boiadeiros envolvidos no crime. As investigações apontavam que os criminosos construíram um "embarcador" no curral para facilitar o furto. Em um primeiro momento, a suspeita era de que 32 animais, entre vacas e bezerros, tinham sido furtados, totalizando R$ 150 mil.

Mas, na quinta, na área rural em Aparecida D´Oeste, os policiais localizaram as 78 cabeças de gado, todos foram identificados como sendo da vítima, pois tinham a marca específica. A vítima esteve no local e constatou que os animais furtados eram os seus. O proprietário afirmou que havia arrendado a propriedade.

Segundo a polícia, foi identificada uma organização criminosa que vem furtando os animais na região.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por