SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
RIO PRETO

Polícia Federal de Rio Preto queima 1,5 tonelada de drogas

Da RedaçãoPublicado em 23/07/2021 às 21:43Atualizado há 24/07/2021 às 09:45
Funcionários durante a incineração da droga (Divulgação/Polícia Federal)

Funcionários durante a incineração da droga (Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal de Rio Preto queimou na manhã desta sexta-feira, 23, uma tonelada e meia de drogas apreendidas em operações realizadas contra o tráfico de entorpecentes nos últimos meses na região.

Por questão de segurança, só foi divulgada a destruição dos carregamentos de entorpecentes após a queima total da droga. Antes disso, amostras das apreensões foram enviadas para a análise de composição no Instituto de Criminalística. O resultado dos laudos serão anexados aos inquéritos e processos abertos contra as pessoas presas por tráfico.

Parte dos entorpecentes, que foi incinerado em caldeira de uma usina de cana-de-açúcar da região, também é resultado de apreensões feitas por outras polícias, além da Federal. Ao todo, foram destruídos cerca de 221 quilos de cocaína e 1.372 de maconha.

A destruição da droga foi autorizada pela Justiça e viaturas da PF fizeram a escolta até o local, em um forno que não teve sua localização divulgada pela corporação.

Na ocasião, estiveram presentes um representante do Ministério Público e agentes da Vigilância Sanitária, para supervisionar a destruição do carregamento dos entorpecentes. A destruição dos carregamentos de entorpecentes faz parte da estratégia de segurança da PF.

(Colaboraram Guilherme Ramos e Marco Antonio dos Santos)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por