Polícia Federal de Rio Preto queima 1,5 tonelada de drogas

A Polícia Federal de Rio Preto queimou na manhã desta sexta-feira, 23, uma tonelada e meia de drogas apreendidas em operações realizadas contra o tráfico de entorpecentes nos últimos meses na região.
Por questão de segurança, só foi divulgada a destruição dos carregamentos de entorpecentes após a queima total da droga. Antes disso, amostras das apreensões foram enviadas para a análise de composição no Instituto de Criminalística. O resultado dos laudos serão anexados aos inquéritos e processos abertos contra as pessoas presas por tráfico.
Parte dos entorpecentes, que foi incinerado em caldeira de uma usina de cana-de-açúcar da região, também é resultado de apreensões feitas por outras polícias, além da Federal. Ao todo, foram destruídos cerca de 221 quilos de cocaína e 1.372 de maconha.
A destruição da droga foi autorizada pela Justiça e viaturas da PF fizeram a escolta até o local, em um forno que não teve sua localização divulgada pela corporação.
Na ocasião, estiveram presentes um representante do Ministério Público e agentes da Vigilância Sanitária, para supervisionar a destruição do carregamento dos entorpecentes. A destruição dos carregamentos de entorpecentes faz parte da estratégia de segurança da PF.
(Colaboraram Guilherme Ramos e Marco Antonio dos Santos)