Diário da Região
Marola

PMs sentem cheiro de maconha e prendem empresário com arma restrita em Rio Preto

Homem fumava cigarro de maconha enquanto dirigia caminhonete Hilux

por Joseane Teixeira
Publicado há 22 horasAtualizado há 19 horas
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Um empresário de 43 anos foi preso neste sábado, 9, com uma arma de uso restrito após fumar maconha enquanto dirigia uma caminhonete Hilux. O cheiro da droga chamou atenção de policiais militares, que decidiram realizar a abordagem ao condutor.

Consta no boletim de ocorrência que uma equipe realizava patrulhamento preventivo pela avenida Danilo Galeazzi quando identificou cheiro de maconha em uma caminhonete que seguia à frente da viatura, com os vidros abertos.

A equipe sinalizou ao motorista, que obedeceu à ordem de parada. Questionado, ele confessou que estava fumando maconha e que havia outra porção da droga, para consumo pessoal, na mochila.

Ao verificar o item, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, carregada com 11 munições. O empresário afirmou que a arma pertencia a esposa, que tem registro de CAC (caçador, atirador e colecionador). Porém, sabia que não tem autorização para transportar a pistola.

O homem, que já registra passagens criminais por tentativa de homicídio, roubo e furto, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.