Diário da Região
VÍTIMA TINHA 20 ANOS

PM prende suspeito de atropelar e matar jovem na saída de festa entre Rio Preto e Cedral

Motorista apontado como responsável por atropelar Estefany Ferreira Medina foi levado à delegacia da Polícia Civil de Cedral

por Gabriel Vital
Publicado em 29/01/2023 às 17:32Atualizado em 30/01/2023 às 10:22
Exibindo 0 de 0
Carro localizado pela Polícia Militar tinha o para-choque dianteiro danificado; no detalhe Estefany, de 20 anos, que morreu após ser atropelada (Fotos: Divulgação/PM e Reprodução/Redes sociais)
Carro localizado pela Polícia Militar tinha o para-choque dianteiro danificado; no detalhe Estefany, de 20 anos, que morreu após ser atropelada (Fotos: Divulgação/PM e Reprodução/Redes sociais)
Estefany Ferreira Medina morreu aos 20 anos, após ser atropelada por motorista que fugiu sem prestar socorro (Reprodução/Instagram)
Estefany Ferreira Medina morreu aos 20 anos, após ser atropelada por motorista que fugiu sem prestar socorro (Reprodução/Instagram)
Ouvir matéria

A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo, 29, o motorista de 23 anos suspeito de atropelar e matar a jovem Estefany Ferreira Medina, na saída de uma festa, em uma estrada que dá acesso a um conjunto de chácaras entre Rio Preto e Cedral.

Segundo o tenente Rodrigo, da Polícia Militar, a equipe reuniu informações de testemunhas para chegar à identificação do veículo envolvido na ocorrência, um Chevrolet Astra sedan preto.

Com base nas características do carro, informações parciais da placa que testemunhas conseguiram anotar e imagens de câmeras de segurança, os policiais militares conseguiram identificar o possível veículo e, consequentemente, o endereço do proprietário.

A PM foi até a casa do suspeito, em Guapiaçu, onde encontrou o carro com as mesmas características citadas pelas testemunhas. O veículo tinha o para-choque dianteiro amassado do lado direito.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz que dirigia o carro, que não teve o nome divulgado, confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de pegar a direção e alegou ter perdido o controle no momento do acidente. "Mas essa versão de que ele teria perdido o controle é diferente do que disseram as testemunhas, que afirmaram que ele estaria fazendo manobras", completou o tenente. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Testemunhas disseram ainda que, no momento do atropelamento, o motorista chegou a parar e descer do veículo, mas, quando viu que Estefany estava inconsciente, voltou à direção e fugiu em alta velocidade.

O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil de Cedral, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.

O caso

Estefany estava saindo de uma festa acompanhada de um grupo de amigos, por volta das 7h20 deste domingo, quando foi atingida pelo veículo, que estaria transitando pela estrada de terra em zigue-zague.

O veículo arrastou por alguns metros. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu no local. Uma outra jovem que acompanhava Estefany sofreu ferimentos leves.

O corpo de Estefany foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado nesta segunda-feira, 30, no cemitério São João Batista, em Rio Preto.

Evento

Estefany estava em um evento de pré-carnaval realizado pela empresa 3R, que emitiu uma nota em que se solidariza com os familiares da jovem.

A empresa afirmou ainda que "não medirá esforços para identificar o suspeito do ocorrido, colocando-se à disposição para prestar todas as informações necessárias às autoridades".

"Informamos que a Organização age, no limite de seu alcance, proporcionando de forma preventiva perante os ingressantes dos eventos que realiza, a disponibilização de transporte coletivo, em local de fácil acesso, e em valores acessíveis, sempre aconselhando os participantes a não ingerirem bebida alcóolica e utilizarem de veículos automotores.

Informamos ainda que disponibilizamos de todo o aparato técnico, inclusive ambulâncias e bombeiros no evento, de prontidão para qualquer situação de emergência que fosse exigida. Em instantes, após o acionamento dos mesmos, os profissionais ali presentes atenderam a ocorrência em máxima brevidade.

Externamos, mais uma vez, nosso profundo pesar e solidariedade à família e amigos", finaliza a nota.