Diário da Região
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PM prende homem suspeito de importunação sexual contra estudante no Recinto de Exposições de Rio Preto

O homem teria passado a mão nos seios de uma estagiária de veterinária durante a Expo Rio Preto

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 30/09/2025 às 19:33Atualizado em 01/10/2025 às 12:05
Delegada Daniela Silva explica o flagrante de importunação sexual (Marco Antonio dos Santos)
Galeria
Delegada Daniela Silva explica o flagrante de importunação sexual (Marco Antonio dos Santos)
Ouvir matéria

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 47 anos suspeito de ter passado a mão no seio de uma estudante de veterinária, de 21 anos, na manhã desta terça-feira, 30, no Recinto de Exposições, durante a Expo Rio Preto. O suspeito alegou que o toque no corpo dela foi involuntário após ter apenas espreguiçado os braços. O caso foi registrado como importunação sexual.

A estudante contou à polícia que estava ajudando peões a conduzir bois para a pesagem durante a exposição, quando o homem teria se aproximado e pedido para ela ajudar.

"O indiciado, que ela não conhecia, pediu que ela segurasse o cabresto do boi para que ele pudesse tomar água. A vítima relatou que naquele momento ela sentiu ele se espreguiçando por trás e que ele enfiou a mão por baixo da blusa dela, apalpando o seio. A vítima logo entregou o cabresto de volta para ele e saiu correndo até o banheiro, onde chamou as amigas, relatou tudo bastante nervosa, tremendo bastante, chorando", diz a delegada Daniela Furtado Pereira Daniel da Silva, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

O coordenador do curso de veterinária e seguranças do recinto foram acionados e conseguiram localizar o indivíduo. Ele foi colocado em uma sala com outras pessoas, onde a vítima de 21 anos o reconheceu prontamente como o autor da importunação sexual.

Ele foi detido pela PM e conduzido até o plantão da Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto. Questionado pela delegada, o homem negou ter tocado na vítima ou cometido qualquer ato libidinoso, alegando que apenas pediu ajuda com o animal para beber água.

Apesar da negativa, a delegada Daniela Furtado Pereira decidiu pela prisão. O homem vai passar por exame de corpo delito, depois vai ser encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.

"Diante dos elementos que foram aqui apresentados e de acordo com a minha convicção, eu estou autuando o indivíduo por importação sexual. Ele vai ser preso agora em flagrante e vai ficar custodiado lá na Deic. Amanhã vai passar para audiência de custódia", disse a delegada.

Nota

Em nota, a organização da EXPO Rio Preto informou que tomou conhecimento do caso e, "desde o primeiro momento, todas as medidas cabíveis foram adotadas. A organização está colaborando ativamente com as autoridades responsáveis pela investigação, além de prestar todo o apoio necessário à vítima".

Confira a nota:

Reiteramos que a EXPO Rio Preto repudia veementemente todo e qualquer ato de assédio, seja qual for a circunstância. Tratamos o ocorrido com a seriedade que o caso exige e entendemos que se trata de um episódio isolado, que não condiz com os valores do evento nem com o respeito que temos pelo nosso público.

Reafirmamos ainda nosso compromisso com o papel da EXPO Rio Preto como um espaço de fomento ao agronegócio, à cultura e ao desenvolvimento regional — sempre prezando por um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso para toda a família, visitantes, expositores, colaboradores e parceiros.