Diário da Região
VIOLÊNCIA

PM localiza suspeito de tentativa de homicídio em Rio Preto

Informalmente, ele confessou ter agredido homem de 54 anos com bloco de concreto; vítima está internada em estado grave

por Tatiana Pires e Joseane Teixeira
Publicado há 10 horasAtualizado há 5 horas
Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Central de Flagrantes (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

A Polícia Militar deteve, na noite deste sábado, 10, um homem de 29 anos suspeito de ser o autor da tentativa de homicídio contra um zelador de 54 anos, agredido com um bloco de concreto na noite anterior. O crime ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira, 9, no Residencial Veneza, em Rio Preto.

O homem foi localizado em um bar do mesmo bairro após denúncia anônima. Ele estava armado com uma faca e consumindo bebida alcoólica. Informalmente, o suspeito teria confessado à equipe ser o autor da agressão.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, após um desentendimento, o agressor arremessou um bloco de concreto em direção à cabeça da vítima.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o zelador já havia sido socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Base.

No hospital, os policiais foram informados de que a vítima estava sedada e sem condições de prestar depoimento, e que seu estado de saúde era considerado grave.

O objeto utilizado na agressão, o bloco de concreto, não foi localizado pela polícia e o agressor fugiu.

Apresentado na Central de Flagrantes 20 horas após o crime, o homem foi ouvido e liberado, porque o delegado plantonista entendeu que não se tratava mais de flagrante.

Na manhã deste domingo, 11, o Hospital de Base informou que o paciente continua internado.

O caso será investigado em inquérito.