Pit bull é furtado de dentro de residência no Cristo Rei, em Rio Preto
O morador, com o auxílio da polícia, tenta encontrar o animal, que desapareceu na madrugada de terça-feira, 29

Um cão da raça pit bull foi furtado de dentro de uma residência na rua Doutor Maurício Goulart, no bairro Cristo Rei, em Rio Preto. O furto ocorreu na madrugada de terça-feira, 29.
O tutor do animal, Rafael de César Moraes, notou a ausência do cão pela manhã.
Ao Diário, ele informou que, na segunda-feira, 28, a energia de metade da rua onde mora acabou por volta das 14h, permanecendo inativa até as 2h da madrugada de terça-feira.
Ainda na noite de segunda, ele saiu para comprar um lanche e, quando retornou, o cachorro ainda estava no corredor onde sempre ficava. Ele acredita que alguém tenha pulado o muro de sua casa e furtado o animal durante a madrugada.
“A pessoa que entrou na minha casa era alguém que conhecia, sabia que ali havia um cachorro. Acredito que tenha sido alguém próximo”, diz Rafael.
“A gente tem criança. Minha filha não quer nem ir para a escola. Tínhamos muito amor por esse cão”, acrescenta.
Rafael informou que, após o ocorrido, pediu imagens de câmeras de segurança a vizinhos. No entanto, conseguiu apenas imagens de parte da rua, já que a outra parte estava sem energia.
Analisando as imagens das 23h até as 7h, nada foi identificado. Ninguém foi visto passando com um cachorro ou em atitude suspeita.
“A pessoa que fez isso subiu a rua — local onde estava sem eletricidade — pois sabia que nenhuma câmera registraria”, conclui o morador.
O caso foi registrado no plantão policial como furto, e a polícia segue investigando para tentar encontrar algum indício do animal ou de algum suspeito que tenha praticado o crime.
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro