Peão que agrediu juiz em Monte Aprazível mostra esporas e questiona desclassificação
Vídeo publicado nas redes sociais já tem 360 mil visualizações

Após a repercussão do vídeo em que um peão agride o juiz de brete ao ser desclassificado de uma competição de montaria em touros, em Monte Aprazível, o peão de rodeio Devair Monteiro publicou um vídeo em que mostra as esporas que teriam ensejado sua eliminação da disputa da semifinal.
Na ocasião, o juiz de brete Igor da Silva considerou que a roseta da espora estaria afiada, o que representaria risco de ferimento ao animal. Ao jogar a bandeira vermelha, eliminando o peão, que era apontado como um dos candidatos mais fortes do 1º Rodeio Rural Dutton Ranch, Igor foi agredido por Devair com uma capacetada.
“Montei em vários torneios com a mesma espora em que ele (Igor da Costa) era o juiz. Na sexta-feira (primeiro dia das montarias), ele era o juiz também e eu montei com a mesma espora”, questiona Devair.
O vídeo já teve 360 mil visualizações, 20 mil curtidas e mais de 600 comentários.
Ao Diário, o peão reconhece que errou ao agredir o juiz.
“Perdi a cabeça. Estava bem de nota e o cara dá uma dessa”, disse.
A reportagem questionou o juiz Igor da Costa porque ele não apontou a irregularidade no primeiro dia da competição, mas ele não se manifestou.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil denunciando a agressão.
Entidades como a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) expressaram solidariedade ao juiz de brete Igor da Costa. Para a CNAR, o jurado agiu estritamente dentro de suas atribuições técnicas.