Peão de Sales vence Rodeio Internacional de Barretos 2025
O título veio em sua última apresentação, neste domingo, ao marcar 93,50 pontos na montaria sobre o touro Rei do Norte, da Companhia Tércio Miranda; campeã da modalidade Breakaway Roping é de Rio Preto


O peão Vitor Manoel Dias, de 25 anos, morador de Sales, venceu invicto o 32º Rodeio Internacional de Barretos, realizado neste domingo, 31, encerrando a 70ª Festa do Peão de Barretos. O jovem seguiu vitorioso durante toda a competição, sem cair em nenhum dos cinco touros montados ao longo de quatro dias.
A disputa reuniu competidores do Brasil, dos Estados Unidos e do México, entre eles um americano, três paulistas, dois sul-mato-grossenses, dois mato-grossenses, um paranaense e um goiano.
O título veio em sua última apresentação, neste domingo, ao marcar 93,50 pontos na montaria sobre o touro Rei do Norte, da Companhia Tércio Miranda. Antes disso, ele havia visto outro competidor, Douglas Xavier, assumir a liderança ao conquistar 91,00 pontos no touro Revanche, da mesma companhia.
Vitor só participou da competição após ser chamado às pressas para cobrir outro peão que havia sofrido uma contusão anteriormente. “É muito gratificante para mim, está passando um sonho na minha cabeça”, afirmou o campeão, que, em 2024, já havia conquistado o título da etapa da PBR Brazil em Barretos.
Vitor conquistou o pódio com uma diferença de 85,5 pontos em relação ao segundo colocado, Douglas Xavier.
Destaque de Rio Preto
O 32º Barretos International Rodeo conheceu, na noite deste domingo, 31, a campeã da modalidade Breakaway Roping, que pelo segundo ano consecutivo integrou a programação da Arena de Rodeios do Parque do Peão.
Entre as 12 competidoras, o título de 2025 ficou com Lavínia Dias Souto, que mora em Rio Preto e é bicampeã nacional. Ela foi vice-campeã do Barretos International em 2024 e campeã da Copa dos Campeões no mesmo ano.
Nessa modalidade, a amazona em seu cavalo precisa laçar um bezerro por um percurso cronometrado na arena. Vence quem laçar o animal no menor tempo possível. A vitória de Lavínia veio com o tempo de 5s75.
“Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus. No ano passado fui vice-campeã e, neste ano, consegui o 1º lugar tão sonhado”, comemorou Lavínia.
Com o título em Barretos, a competidora garantiu vaga no The American, uma das principais competições do mundo, nos Estados Unidos. “Lá, as meninas estão bem à frente, mas vamos nos preparar para essa disputa”, afirmou.
Confira o pódio completo do Rodeio Internacional:
Vitor Manoel Dias (Sales, SP) – 339,25 pontos
Douglas Xavier (Santa Cruz de Monte Castelo, PR) – 253,75 pontos
João Paulo Velasco (Paranaíta, MT) – 252,75 pontos
Warley de Oliveira Silva (Aparecida do Taboado, MS) – 235,00 pontos
Ademar Filho Izidoro (Lagoa Santa, GO) – 175,50 pontos
Cleber Henrique Marques (Cassilândia, MS) – 173,00 pontos
Vinicius Santos Almeida (Dom Aquino, MT) – 173,00 pontos
Fabrício Silveira (Altair, SP) – 172,50 pontos
Dakota Lewis (Edgewood-NM, EUA) – 169,00 pontos
João Gabriel Saran (Brodowski, SP) – 167,25 pontos
*Estagiário sob supervisão de Bruno Ferro