Peão agride jurado após ser desclassicado de rodeio em Monte Aprazível
Juiz de brete Igor da Costa jogou a bandeira vermelha após constatar que a espora do competidor estava irregular

O juiz de brete Igor da Costa foi agredido por um peão na noite deste domingo, 7, durante o terceiro dia do 1º Rodeio Rural de Monte Aprazível, evento beneficente realizado na arena Dutton Ranch.
As imagens mostram que o peão, chamado de “Rick”, está prestes a iniciar a montaria de touro, válida pela semifinal da competição, quando é desclassificado pelo juiz.
A razão, segundo anúncio do locutor Edmar Gouveia, seria “espora cortada”, ou seja, a roseta da espora estaria afiada, o que representaria risco de ferimento ao animal.
Ao jogar a bandeira vermelha, sinalizando a falta cometida pelo competidor, o locutor anuncia que o peão não pontuará.
O competidor se enfurece e agride o juiz de brete com o capacete. Em seguida ele se joga na arena e o juiz Igor corre atrás dele. O vídeo da transmissão é cortado por alguns instantes enquanto o locutor pede calma e em seguida chama os seguranças. As imagens retornam, mostrando uma confusão generalizada na arena, inclusive com a presença de mulheres tentando acalmar um dos peões.
O locutor argumenta que é preciso respeitar as regras.
O touro Romântico, da Companhia Paulo Emílio, foi escolhido como melhor animal do evento.
O campeão do rodeio foi o peão mineiro Alex Alves de Oliveira, que fez 157 pontos e faturou uma fivela e uma moto zero km.