CASTORES

Pastoral une fé e ação ecológica

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 06/08/2025 às 22:12Atualizado em 07/08/2025 às 01:12
Diário da Região
Galeria
Diário da Região
Ouvir matéria

A Pastoral Diocesana da Ecologia Integral recolheu lixo descartado por milhares de devotos que enfrentaram o frio na noite de terça-feira, 5, e caminharam cerca de 20 quilômetros pela BR153, de Rio Preto até Onda Verde, para participar da missa de abertura da 116ª Festa do Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus de Castores — uma das maiores peregrinações de fé da região.

Pelo quarto ano consecutivo, o arcebispo Dom Antonio Emidio Vilar participou da caminhada desde Rio Preto até o distrito de Castores. Ele foi acompanhado por seminaristas e religiosos, seguindo pelo acostamento da BR-153 como forma de demonstrar comunhão com os fiéis. Logo após a chegada, o arcebispo concelebrou a missa de abertura da festa.

"A gente se fortalece vendo quantas pessoas de várias idades — jovens, adultos e até idosos — fazem esse esforço por fé. Isso também renova a nossa vida e a caminhada cristã. Para mim, é a mesma coisa", afirmou o arcebispo.