SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 21 DE MAIO DE 2022
TERMINAL URBANO

Passageiro diz que está com Covid-19, espirra sem máscara e agride vigilante em Rio Preto

De acordo com o vigilante, a confusão começou depois que ele pediu para que outros passageiros se afastassem do homem que estava sem máscara

Núcleo Digital
Publicado em 17/01/2022 às 09:59Atualizado em 17/01/2022 às 17:59
Terminal urbano de São José do Rio Preto (Johnny Torres 30/11/2019)

Terminal urbano de São José do Rio Preto (Johnny Torres 30/11/2019)

Um vigilante que trabalha no Terminal Urbano de Rio Preto foi agredido por um homem que estava sem máscara no local na madrugada de sexta-feira, 14. O suspeito, que disse estar com a Covid-19, ainda cuspiu na vítima. O caso só foi registrado na Polícia Civil na manhã deste domingo, 16.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima notou que o homem estava sem máscara, tossindo e cuspindo nos demais usuários. Ele foi alertar às pessoas para que se afastassem do suspeito. O homem ouviu o pedido do vigilante e ficou nervoso. A vítima explicou que estava orientando as pessoas. Neste momento, o suspeito ficou alterado, bateu no vigilante com socos e ainda cuspiu duas vezes na vítima. Ele disse que estava com Covid-19.

Após as agressões, chegou uma equipe de apoio e colocou o agressor para fora do local. O homem pegou um ônibus e seguiu para o bairro Santo Antônio.

O guarda procurou a Polícia Civil na manhã deste domingo, após sentir-se injuriado e denunciou a agressão. O caso foi registrado como injúria e lesão corporal e o caso deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial.

Até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito tinha sido localizado.

O presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Rodrigo Juliano, afirma que o funcionário cumpriu com a função dele da forma correta. "Ele fez orientação para as pessoas que estavam no local, ou seja, ele viu uma pessoa sem máscara e foi orientar". Caso necessário, uma sindicância será aberta para investigar o caso.

(Colaborou: Guilherme Ramos)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por