Passageiro diz que está com Covid-19, espirra sem máscara e agride vigilante em Rio Preto
De acordo com o vigilante, a confusão começou depois que ele pediu para que outros passageiros se afastassem do homem que estava sem máscara

Um vigilante que trabalha no Terminal Urbano de Rio Preto foi agredido por um homem que estava sem máscara no local na madrugada de sexta-feira, 14. O suspeito, que disse estar com a Covid-19, ainda cuspiu na vítima. O caso só foi registrado na Polícia Civil na manhã deste domingo, 16.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima notou que o homem estava sem máscara, tossindo e cuspindo nos demais usuários. Ele foi alertar às pessoas para que se afastassem do suspeito. O homem ouviu o pedido do vigilante e ficou nervoso. A vítima explicou que estava orientando as pessoas. Neste momento, o suspeito ficou alterado, bateu no vigilante com socos e ainda cuspiu duas vezes na vítima. Ele disse que estava com Covid-19.
Após as agressões, chegou uma equipe de apoio e colocou o agressor para fora do local. O homem pegou um ônibus e seguiu para o bairro Santo Antônio.
O guarda procurou a Polícia Civil na manhã deste domingo, após sentir-se injuriado e denunciou a agressão. O caso foi registrado como injúria e lesão corporal e o caso deve ser investigado pelo 1º Distrito Policial.
Até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito tinha sido localizado.
O presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Rodrigo Juliano, afirma que o funcionário cumpriu com a função dele da forma correta. "Ele fez orientação para as pessoas que estavam no local, ou seja, ele viu uma pessoa sem máscara e foi orientar". Caso necessário, uma sindicância será aberta para investigar o caso.
(Colaborou: Guilherme Ramos)