Pai é preso por suspeita de abuso sexual contra os filhos em Urupês
Caso foi denunciado por uma das filhas durante conversa na escola em que estuda

Um pedreiro de 47 anos foi preso em Urupês, suspeito de abusar sexualmente de dois filhos, uma menina de três anos e um menino de seis anos. O caso veio à tona após a filha mais nova relatar os abusos a uma professora na escola.
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e o delegado Sérgio Augusto Ugatti Durão solicitou a prisão temporária do suspeito, realizada nesta quarta-feira, 22.
De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão foi motivado pelo fato de existir suspeita de mais abusos contra outro filho, de 13 anos.
Além da prisão do pai, a mãe das crianças também é investigada para apurar se tinha conhecimento dos abusos e por que não denunciou o marido. A Polícia trabalha com a hipótese de conivência ou omissão.
A prisão temporária tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período, caso seja necessário para o andamento das investigações.
Por envolver crianças e crimes sexuais, o caso tramita sob sigilo, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).