Pai é preso por crime sexual contra filhos
Um pedreiro de 47 anos foi preso em Urupês, suspeito de abusar sexualmente de dois filhos, uma menina de três anos e um menino de seis anos. O caso veio à tona após a filha mais nova relatar os abusos a uma professora na escola infantil.
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e o delegado Sérgio Augusto Ugatti Durão solicitou a prisão temporária do suspeito, realizada nesta quarta-feira, 22. O homem está sendo mantido em cela separada dos demais detentos.
A prisão temporária tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada por igual período, caso seja necessário para o andamento das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão foi motivado pelo fato de existir suspeita de mais abusos contra outro filho, de 13 anos. Além da prisão do pai, a mãe das crianças também é investigada por meio de inquérito, para apurar se tinha conhecimento dos abusos e por que não denunciou o marido. A Polícia trabalha com a hipótese de conivência ou omissão.
Como o caso envolve crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar de Urupês vai acompanhar o caso para verificar em quais condições é feita a educação das crianças para avaliar como deve ser definida a questão da guarda dos filhos.
Por envolver crianças e crimes sexuais, o caso tramita sob sigilo, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).