SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2022
MARIA PEREGRINA

Padre Antônio Maria vem a Rio Preto para abertura de novena

Além de celebrar a missa, o "padre das estrelas" visitará o Hospital Beneficência Portuguesa para uma benção aos colaboradores e pacientes

Arthur Pazin
Publicado em 30/11/2021 às 12:24Atualizado em 30/11/2021 às 16:41
Padre Antônio Maria, o "padre das estrelas" (Divulgação)

Padre Antônio Maria, o "padre das estrelas" (Divulgação)

O padre Antônio Maria, sacerdote católico e cantor brasileiro, vem a Rio Preto nesta quarta-feira, 1º, para celebrar, às 19h30, a missa de abertura da novena em honra de Nossa Senhora Maria Peregrina do Fogo de Pentecoste. 

A novena acontecerá entre esta quarta-feira, 1º, e a quinta-feira, 9, e será realizada pelas Missões Maria Peregrina, em parceria com a Paróquia São Sebastião de Rio Preto.

Além de celebrar a missa, o pároco, que também é conhecido como “padre das estrelas”, visitará o Hospital Beneficência Portuguesa para uma benção aos colaboradores e pacientes. 

A novena

O objetivo da novena é divulgar e fazer com que o propósito da devoção à N.Sra Maria Peregrina se concretize. Para isso, foram convidados padres de Rio Preto e do Brasil, com destaque em sua evangelização. Eles irão  celebrar com entusiasmo e fé cada uma das missas que acompanham a novena nestes nove dias. 

Além do padre Antônio Maria, o padre Eduardo Dougherty, da TV Século 21, encerra a novena no dia 9. No dia 10, após a novena, o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan, celebra uma missa em honra a Nossa Senhora Maria Peregrina, às 19h30.

 novena está fundamentada na imagem de Nossa Senhora Maria Peregrina, própria da comunidade Missões Maria Peregrina. As Missões possuem esse título mariano exclusivo, cuja devoção pública foi concedida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan. 

A proposta de realização da novena é tornar essa devoção viva, pública e divulgada entre a comunidade católica. A novena acontece diariamente durante as celebrações das missas diárias na paróquia São Sebastião, localizada na avenida Tanabi, 3330, no Eldorado, entre os dias 1.º a 9/12, encerrando com a Festa de Nossa Senhora Maria Peregrina, no dia 10.

Padre Antônio Maria

O padre Antônio Maria, nome adotado por Antônio Moreira Borges (Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1945), é um dos mais conhecidos sacerdotes e cantores do Brasil, tendo se apresentado em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, bem como realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II. 

Em vídeo, gravado especialmente para a comunidade de Rio Preto, Padre Antônio Maria falou da devoção a Nossa Senhora Maria Peregrina e convidou os devotos para a missa e novena. 

“Estarei na primeira noite da novena de Nossa Senhora Maria Peregrina do Fogo Eterno de Pentecostes. Vamos nos deixar incendiar pelo fogo que Maria traz, que é o fogo de Jesus. Vamos incendiar com o fogo de Deus”, convocou o Padre Antônio Maria

N.Sra Maria Peregrina

A imagem de Nossa Senhora Maria Peregrina do Fogo Eterno de Pentecostes visitou a comunidade Missões Maria Peregrina em 1998, e propôs uma missão inusitada: o serviço por meio da educação e da devoção. Foi essa missão de servir por meio da educação, que norteou o surgimento da escola Maria Peregrina. A escola e a comunidade são reconhecidas em Rio Preto e região por seu trabalho de excelência no serviço evangelizador na educação e formação de crianças, jovens e adultos (família).

Serviço:

Programação da Novena em honra à N.Sra. Maria Peregrina: 

Local: Paróquia São Sebastião -Av. Tanabi, 3330 - Eldorado

Dia 1/12 – às 19h30 -Abertura da Novena com Padre Antônio Maria

Dias 2, 3, 6, 7, 8 de dezembro – às 19h30 

Dias 4 e 5 de dezembro – às 17h 

Dia 9/12 - 19h30 – Encerramento - Padre Dougherty

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por