Diário da Região
NA CAPITAL

Deic de Rio Preto deflagra segunda fase de operação contra o golpe do falso presente

Dois suspeitos envolvidos foram presos e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos

por Da Redação
Publicado há 12 horasAtualizado há 9 horas
Durante a segunda fase da operação, celulares, cartões e uma grande quantia de dinheiro foram apreendidos (Divulgação/Deic)
Durante a segunda fase da operação, celulares, cartões e uma grande quantia de dinheiro foram apreendidos (Divulgação/Deic)
Ouvir matéria

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 23, a segunda fase da operação “Presente Grego”, que tem como objetivo a prisão de envolvidos em golpes do falso presente.

Nesta manhã, duas pessoas foram presas na capital paulista, e quatro mandados de busca foram cumpridos.

As investigações da operação começaram após a incidência de várias ocorrências em Rio Preto, quando uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou a participação de um criminoso rio-pretense.

No final do mês de maio, as apurações levaram à prisão em flagrante de R.A.P., no residencial Amoras II, ocasião em que o suspeito havia acabado de vitimar um idoso, morador da região da Represa Municipal, que sofreu um prejuízo de cerca de 12 mil reais.

A partir de então, os investigadores descobriram o envolvimento de outros criminosos da capital paulista, os quais fizeram vítimas em vários estados, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Levado ao conhecimento da Justiça, foram decretadas quatro prisões e diversas buscas, cujas ordens foram devidamente cumpridas na primeira fase da operação. Já nesta segunda fase, o resultado foi a prisão de outros investigados e a apreensão de materiais relacionados aos crimes.

As investigações prosseguem para a identificação de outras vítimas. A segunda fase resultou na prisão do responsável pela movimentação financeira da quadrilha, que estava na comunidade Jardim Pantanal, extremo sul da capital, e também realizada a prisão de outro suspeito envolvido no esquema criminoso, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.