Diário da Região
OPERAÇÃO CRONOS

Dois suspeitos morrem em operação da polícia contra o tráfico em Rio Preto e região

Ação visa desarticular organização criminosa que, segundo as investigações, mantém uma estrutura hierárquica para a distribuição de drogas em Rio Preto, Votuporanga e cidades do entorno

por Redação
Publicado há 6 horasAtualizado há 1 hora
Policiais durante cumprimento de um dos mandados (Divulgação)
Galeria
Policiais durante cumprimento de um dos mandados (Divulgação)
Ouvir matéria

A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram nesta terça-feira, 18, a Operação Cronos, uma ação conjunta para combater a facção criminosa PCC. Duas pessoas morreram em confronto com policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Votuporanga.

A ação visa desarticular a organização criminosa que, segundo as investigações, mantém uma estrutura hierárquica para a distribuição de drogas em Rio Preto, Votuporanga e cidades do entorno.

Sob coordenação do Comando de Policiamento do Interior Cinco (CPI-5), a operação mobilizou policiais do Baep e da Força Tática do 16º BPM/I. Foram cumpridos mandados de busca e prisão expedidos pela Justiça, com apreensões de entorpecentes, armas, celulares e documentos.

São 11 mandados de prisão temporária, sete mandados de busca em estabelecimentos prisionais e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Preto, Catanduva, Paranapuã, Santa Albertina e Votuporanga.

Em Votuporanga, dois homens com passagem por tráfico, alvos de mandados de prisão, teriam resistido à prisão e atirado na equipe. Em confronto com policiais, foram baleados e morreram. Os nomes não foram revelados.

Os presídios que foram alvo de busca são o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, a Penitenciária de Lavínia 1, a Penitenciária de Lavínia 3, a Penitenciária Casa Branca e a Penitenciária Serra Azul 3.

A Operação Cronos segue em andamento, e novas fases poderão ser deflagradas conforme o avanço das investigações, segundo a polícia.