Diário da Região
DETIDO

Operação prende um dos suspeitos de matar seguranças em boate de Rio Preto

Segundo investigação, o preso foi o condutor da motocicleta que levava o atirador que matou Fernando Chagas e Silmara da Silva; prisão foi feita em conjunto entre as polícias Civil e Militar

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 27/08/2022 às 14:09Atualizado em 27/08/2022 às 18:22
Ouvir matéria

Uma equipe do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), em conjunto com a Polícia Civil de Potirendaba, prendeu no inicio da tarde, um rapaz, suspeito de participar do assassinato de dois seguranças na porta de uma boate, na madrugada deste sábado, 27, em Rio Preto.

O agente penitenciário Fernando Chagas, 42 anos, do Centro de Detenção Provisória de Icém (CDP), e a segurança patrimonial Silmara da Silva, 52 anos, foram mortos a tiros, na porta do estabelecimento, na avenida Nossa Senhora da Paz. Os tiros foram disparados por um homem que tinha chegado no local na garupa de uma moto.

O homem preso seria o condutor da moto, que foi localizado pelo Baep em Guapiaçu, depois foi apresentado na central de flagrantes de Cedral.

Segundo o capitão Laércio Cavalari, o suspeito teria confessado a participação no crime. As equipes continuam procura do autor dos disparos.

Segundo a Polícia Civil de Potirendaba, o rapaz é suspeito de ser o autor de mais sete roubos a mão armada na região de Rio Preto.

Fernando e Silmara foram mortos após expulsarem dois homens que tinham brigado dentro da boate. Ao serem retirados, eles juraram vingança e retornaram duas horas depois para cometer o homicidio. O agente penitenciário estava armado, mas não teve tempo de esboçar reação.