Ônibus de turismo que ia para Olímpia tomba e deixa três mortos
O veículo tinha 45 passageiros

Um ônibus que levava passageiros para Olímpia tombou na manhã desta quarta-feira, 24, no km 341 da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Jaboticabal, matando três passageiros. A Ecovias Noroeste Paulista informou que o motorista perdeu o controle da direção ao entrar no acesso à cidade. As causas do acidente estão sob investigação pela Polícia Civil.
O veículo, fretado pela empresa Viação Grandino à Buser, saiu de São Paulo por volta de meia-noite com destino a Olímpia e fazia paradas para embarques ao longo do trajeto.
Segundo a concessionária de rodovia, o ônibus transportava 45 pessoas que viajavam com destino aos parques aquáticos de Olímpia. Três morreram no local do acidente em decorrência de graves ferimentos sofridos. Entre os feridos, ao menos uma vítima teve ferimentos moderados e outra, leves.
A concessionária mobilizou equipes de resgate e apoio operacional. A alça ficou interditada até 10h13, enquanto o fluxo seguia normal na pista principal.
O ônibus já foi destombado, e as equipes aguardam a chegada de outro coletivo para o transporte dos passageiros.
Até o fechamento desta reportagem a Buser não tinha se pronunciado.
Outro lado
Por meio de nota, a Viação Grandino, responsável pelo fretamento do ônibus, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira com um de seus veículos nas proximidades de Jaboticabal (SP).
A empresa informa que equipes de apoio já estão no local para prestar todo o suporte necessário aos passageiros. O veículo estava com a manutenção em dia e a viagem ocorria com todas as licenças exigidas pelos órgãos reguladores.
"A prioridade absoluta da Grandino agora é garantir o atendimento médico aos feridos e o acolhimento aos familiares. A Grandino segue acompanhando o caso e está à disposição das autoridades locais para prestar todos os esclarecimentos necessários", consta na manifestação.