Diário da Região
TRÂNSITO

Obras do Semae provocam interdições em trechos de bairros de Rio Preto

Segundo o Semae, obras na Vila Aurora e no Jardim Europa são para modernizar o sistema de abastecimento de água

por Redação
Publicado em 05/01/2026 às 13:08Atualizado em 05/01/2026 às 13:08
Reservatórios de água do Semae (Eduardo Freitas/Semae)
Galeria
Reservatórios de água do Semae (Eduardo Freitas/Semae)
Ouvir matéria

Obras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Semae) vão alterar o trânsito nos bairros Vila Aurora e Jardim Europa, em Rio Preto. No dois pontos, as obras são para modernizar o sistema de abastecimento de água.

No Vila Aurora, o Semae vai substituir 300 metros de rede e 37 ramais na rua Capitão João Gomide. O objetivo, segundo a autarquia, é ampliar e otimizar o sistema de distribuição, garantindo mais eficiência e fornecimento de água.

A previsão é de que as intervenções ocorram até 16 de janeiro. Segundo o Semae, haverá impacto no trânsito local entre as ruas Marechal Deodoro e Saldanha Marinho.

No Jardim Europa, o Semae vai substituir 513 metros de rede e 71 ramais na rua São Carlos. O objetivo é ampliar e otimizar o sistema de distribuição, garantindo mais eficiência e fornecimento de água.

A previsão é de que as intervenções ocorram até 23 de janeiro. Haverá impacto no trânsito local entre a avenida Governador Adhemar Pereira de Barros e a rua Independência.

Nos dois casos, toda a área de interdição estará sinalizada com cones e cavaletes, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A intervenção segue autorização da Secretaria de Trânsito e Transportes e conterá sinalização segura com cones e cavaletes.