Novilha invade casa e assusta morador de General Salgado
"Quando vi, o trem tava vindo pra cima de mim”, diz o empresário sobre a cena que viralizou nas redes sociais

Uma novilha invadiu a casa de um morador de General Salgado na tarde de sexta-feira, 30, e quase o atingiu enquanto ele descansava. O animal entrou no imóvel por volta das 13h e a invasão foi registrada por uma câmera de segurança.
“O portão estava aberto porque eu esperava um cliente. Do nada, a novilha entrou”, contou Siloel Canovas, de 52 anos, empresário do ramo de refrigeração.
Ele disse que estava deitado quando ouviu um barulho vindo da lateral da casa, não imaginava que o imóvel estava sendo invadido pela novilha, o que o fez acordar bem assustado. “Escutei um barulho e pensei: isso aí parece um cavalo. Quando vi, o trem tava vindo pra cima de mim”, afirmou.
Sem ter outra saída, o empresário abriu rapidamente uma porta de vidro para evitar ser atingido. “Fiquei em cima da porta porque, se ela pulasse, ia virar uma bagunça.”
A novilha passou direto, virou à direita e saiu pela mesma entrada. Ninguém ficou ferido. O morador disse que só depois conseguiu rir da situação. “No vídeo, eu até falei: nem acredito que fui tão esperto”, disse. Ele também destacou o susto: “Se pega uma criança minha, que está sempre aqui, não quero nem imaginar.”
O animal pertence a um vizinho que esteve no local depois do incidente. “Ele deu risada quando viu que não aconteceu nada. Agora dá para rir, mas na hora foi tenso.”