SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 16 DE JANEIRO DE 2022
VACINAÇÃO

Nos Estados Unidos, rio-pretense vacina filhos de 6 e 7 anos contra a Covid

Crianças tomaram o imunizante da Pfizer na farmácia de um hipermercado na Flórida

Luna Kfouri
Publicado em 13/01/2022 às 15:42Atualizado em 13/01/2022 às 18:39
A rio-pretense Helen Cristina de Lima Marquezini, 39 anos, com um dos filhos vacinados, Lorenzo, de 6 anos (Arquivo pessoal)

A rio-pretense Helen Cristina de Lima Marquezini, 39 anos, com um dos filhos vacinados, Lorenzo, de 6 anos (Arquivo pessoal)

Duas crianças rio-pretenses foram vacinadas contra a Covid-19 na Flórida, Estados Unidos. No Brasil, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi incluída no Plano de Operacionalização da Vacinação e a previsão é de que a imunização desse público comece ainda neste mês. Aproveitando os dias nos EUA, a rio-pretense Helen Cristina de Lima Marquezini, 39 anos, vacinou os filhos Lorenzo Marquezini Rigotti Alice, 6 anos, e Luiza Marquezini Rigotti Alice, 7 anos.

Ela conta que as crianças tomaram a vacina da Pfizer, a mesma aprovada para imunizar esse grupo no Brasil. Os filhos foram vacinados no dia 2 de janeiro deste ano, na farmácia do hipermercado Walmart, na Flórida. Até esta quinta-feira, 13, nem Lorenzo, nem Luiza apresentaram alguma reação à vacina. Helen conta que entende a importância da vacinação de crianças como forma de prevenção contra a Covid-19.

A rio-pretense afirma que recomenda que outros pais também vacinem seus filhos. “Recomendo para que assim poucas pessoas (incluindo as crianças) adquiriam a doença e transmitam para outras. Essa é a função principal da vacina. Diminuir o contágio”, finaliza.

Vacinação no Brasil

O primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou ao Brasil nesta quinta-feira, 13. A remessa com 1,2 milhão de doses desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em São Paulo. As doses serão agora encaminhadas para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo, para passarem por um processo de controle de qualidade e temperatura.

Cadastro para vacinação

O governo de São Paulo abriu na quarta-feira, 12, o pré-cadastro para vacinação contra coronavírus de crianças de 5 a 11 anos. A estimativa é de que sejam imunizadas 37 mil crianças em Rio Preto. A Secretaria Municipal de Saúde estuda até usar creches e escolas como postos de aplicação.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão "Crianças até 11 anos" e preencher o formulário online.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por